INSCRIÇÕES PET IDIOMAS 2017.2

10/08/2017 01:21

E para acalentar os corações dos ansiosos por novos idiomas, vem aí mais um sorteio para as turmas do PET Idiomas!

Pedimos encarecidamente que leiam o edital antes de se inscreverem, por favor, viu? Nesse semestre há uma mudancinha para funcionar mais show de bola esse projeto lindo de todos nós. Esperamos por vocês!!

Ah, claro: BOA SORTE!

Link para fazer o download do Edital: Edital-para-alunos-pet-idiomas

_____

Aqui abaixo colamos o Edital, na íntegra, pois o PDF é traiçoeiro pros coleguinhes que usam leitor de acessibilidade no PC:

Edital para alunos/as do programa PET Idiomas 2017/2

1. Da inscrição

1.1. A inscrição deverá ser feita online, nos dias 10 e 11 de agosto, no seguinte endereço: <https://goo.gl/oxshgi>.

1.2. A inscrição não pode ser realizada pessoalmente, por telefone ou e-mail, pois o gerenciamento das informações será feito exclusivamente através do formulário acima.
Os cursos de idiomas são gratuitos. Entretanto, será cobrada uma taxa de R$ 10,00 para os/as alunos/as selecionados/as. Casos excepcionais deverão ser comunicados na sala do PET.

1. Do sorteio

2.1. A seleção dos alunos será feita através de sorteio, não importando a ordem de inscrição do candidato.

2.2. Cada candidato pode concorrer a apenas uma (1) vaga, de somente um (1) dos cursos ofertados, sob pena de eliminação da seleção. Os cursos disponíveis são apenas aqueles divulgados pelo PET Letras (cujos horários estão detalhados no formulário de inscrição) e podem variar a cada semestre.

2.3. Caso o candidato sorteado não compareça à primeira aula e não apresente justificativa válida ao professor responsável, ele automaticamente perde sua vaga. Essa vaga volta a ser preenchida mediante um novo sorteio, com base na listagem original de inscritos. Vale salientar que são realizados apenas dois sorteios, ou chamadas, o que significa que as turmas definitivas já devem estar completas ao final da segunda semana de aula.

1. Das turmas

3.1. Para cada turma são oferecidas vinte e cinco (25) vagas, com exceção das turmas de conversação, que terão vinte (20) vagas.

3.2. Não será feito nenhum tipo de nivelamento, por isso sugerimos que apenas se inscrevam nos níveis II e conversação aqueles que tenham um mínimo de domínio da língua.

1. Dos cursos

Os cursos compreendem o nível básico e intermediário referente a cada idioma.

4.1. A escolha do material didático é responsabilidade de cada professor, ou seja, é por ele definido e disponibilizado aos alunos.

1. Da divulgação dos sorteios

5.1. A divulgação da primeira chamada será feita até dia 15 de agosto após as inscrições pelo formulário disposto no próprio site do PET. Se necessário, a segunda chamada será divulgada até dia 26 de agosto.

5.2. Cada uma das duas (2) chamadas é divulgada através de dois (2) meios de comunicação:

1) Perfil do Facebook: http://facebook.com/petletras.ufsc

2) Página online do PET Letras: http://petletras.paginas.ufsc.br/

5.3. O PET Letras não se responsabiliza por contatar os candidatos e/ou sorteados em momento algum. É de responsabilidade do candidato/a manter-se informado através dos meios citados acima.

1. Das aulas e suas locações

As aulas terão início na semana do dia 21 de agosto, e cabe ao/à aluno/a estar atento/a ao dia e horário do curso para o qual se inscreveu, bem como à sala designada.

As salas serão divulgadas juntamente com o resultado do sorteio, até o dia 15 de agosto.

As aulas irão até o dia 08 de dezembro, última semana de aulas da graduação na UFSC.

1. Da matrícula

Os/as selecionados/as deverão contribuir com o valor de R$ 10,00 para a validação de suas matrículas. O dinheiro será destinado ao custeio de materiais das aulas, visto que o projeto PET Idiomas não recebe qualquer tipo de auxílio financeiro.

O dinheiro será recolhido no primeiro dia de aula de cada turma, na respectiva sala. Haverá tolerância para o pagamento até o dia 25 de agosto (sexta-feira), exclusivamente na sala do PET Letras (221, bloco A – CCE) e nos horários de plantões dos bolsistas, conforme planilha disposta no site do PET e na porta da sala.

1. Da inelegibilidade

Caso a pessoa selecionada abandone o curso após a 1ª semana, sem apresentar justificativa plausível (atestado médico ou outro documento), ficará inelegível para concorrer às vagas ofertadas no semestre seguinte.

Atenciosamente,

PET Letras UFSC