Entrevista do GEPET: Contações de Histórias Nigerianas para o Jornal dos Trabalhadores e Trabalhadoras da UFSC

27/03/2020 22:47

Esta entrevista foi concedida ao Programa Desacato do Jornal dos Trabalhadores e Trabalhadoras (JTT), em 2019. As entrevistadas foram: a tradutora de histórias e professora Drª. Feibriss Henrique Meneghelli Cassilhas (UFBA) que, na época, era doutoranda na PGET-UFSC; e a petiana Nicole da Cruz Rabello, estudante do curso de Letras-Inglês.

Na entrevista, elas relatam o processo de contação de histórias desenvolvido no âmbito de um grupo de estudos do PET-Letras. Esse processo consistia em uma atividade para que os participantes pudessem não só ouvir, mas, também, falar sobre as escolhas tradutórias apresentadas por Feibriss, expor suas dúvidas e sugerir mudanças nos textos oralmente compartilhados. Além de proporcionar aos participantes um ambiente de reflexão e de compartilhamento de experiências, sentidas e vividas, a contação das histórias nigerianas possibilitou o contato com diferentes pontos de vista, contidos em cada história, e o seu contraste com os próprios pontos de vista dos participantes do grupo, assim como com suas distintas interpretações.

Aproveitem a entrevista e a compartilhem

Tags: PETGRUPOS