DE FÉRIAS COM O PET | Três jogos para se divertir sem se esforçar muito

Por Izabel Bayerl Bonatto

Letras – Português

Bolsista PET – Letras

As férias estão quase acabando e isso parece ser o impulso que precisava para aproveitar os últimos dias restantes no conforto do seu lar, porque talvez você, assim como eu, também prefira aproveitar esse tempinho de folga sem ter muita movimentação na sua rotina. Por esse motivo, vim recomendar três jogos para se divertir, talvez até passar um pouquinho de raiva, e curtir o tempo livre com baixa probabilidade de ter que usar muito o cérebro para fazer qualquer coisa.

1. The Sims 4

Descrição de Imagem 1: a imagem mostra quatro bonecos do jogo the sims. Da esquerda para a direita, o primeiro deles é uma garota de pele branca e cabelo rosa longo, com um pequeno coque que prende uma parte do cabelo. Ela veste uma jaqueta de cor amarela  e sorri olhando para o lado. O segundo é uma garota de pele branca e cabelo loiro com franja. Ela usa uma touca azul e veste uma camisa verde. O terceiro é um garoto com cabelo castanho. Ele veste uma camisa branca, um casaco azul, um cachecol cinza e usa diversas pulseiras coloridas no braço. Ele também está segurando uma câmera fotográfica com a mão direita. O quarto é uma garota de pele negra e cabelo preto curto. Ela veste uma jaqueta laranja, segura um celular na mão e olha com interesse para o lado direito. O fundo da imagem mescla dois tons de azul, um claro e outro mais escuro. Acima dos bonecos está escrito em letras brancas “The Sims 4”, e ao lado direito do nome, o símbolo verde dos sims.

The Sims 4 é um jogo de simulação de vida criado pela Electronic Arts, o qual dá ao jogador o poder de criar e controlar tudo a respeito de seus personagens Sims. Nele existem diversas possibilidades jogáveis, que permitem ao jogador explorar sua criatividade; é possível construir casas, criar familias, definir sua carreira profissional e universitária, realizar tarefas do dia a dia dos Sims, entre diversas outras.

O jogo básico do The Sims 4 está disponível gratuitamente em diversas plataformas como PCs, algumas versões da PlayStation e do Xbox, porém seus pacotes de expansão, que trazem mais opções de vida para os Sims, são pagos.

1. BTS Island: In The SEOM

Descrição de Imagem 2: o fundo geral é azul claro, na parte de baixo o azul escuro imita o mar e na parte de cima está o nome do jogo na cor branca “BTS Island: In The SEOM”. No centro da imagem está uma baleia roxa e em cima dela quatro membros do grupo, um de cabelo azul claro e blusa preta e short azul claro; um de cabelo preto, blusa verde e branca e short azul claro (tem um gato marrom claro na sua cabeça); outro de cabelo castanho médio, blusa branca e short azul claro segurando uma vara de pesca (tem um gato branco do seu lado); o outro tem cabelo claro e usa uma blusa branca. Do lado direito há um integrante do grupo com o cabelo loiro e short azul apoiado numa bola de praia em tom de amarelo e branco e tem um gato marrom claro e escuro perto dele; do lado direito há os dois últimos integrantes. Um deles está segurando a ponta da vara de pesca e tem cabelo castanho e usa uma blusa azul, uma camisa florida rosa e short azul; e o último tem cabelo castanho escuro e usa camiseta laranja, está dentro de uma boia de praia laranja mais escuro e segura outro gato branco.

BTS Island é um jogo feito para Android e IOS que te dá possibilidade de desfrutar de uma experiência única na ilha com o BTS. É um jogo projetado para você conhecer mais sobre a história do grupo enquanto decora a ilha com seu próprio gosto; para isso, é preciso jogar um match-3, onde basicamente você precisa combinar 3 ou mais da mesma cor para coletar as estrelas e utilizá-las para realizar as missões que envolvem diálogos e cutscenes com os membros do BTS.

1. Amor Doce

Descrição de Imagem 3: o fundo é azul escuro com um efeito de raio solar em tom de azul mais claro e pontos de luz brancos espalhados pela imagem, além de três pequenos corações duplos vermelhos e brancos. No centro, está a logo do jogo, “Amor Doce” em vermelho, branco e marrom; do lado direito da logo, há o desenho de um cupcake vermelho branco e marrom e um coração vermelho com contorno branco.

Por último, temos Amor Doce. É um jogo de simulador de romance e paquera, disponível para Android, IOS e PCs, onde seu objetivo é conquistar os seus personagens favoritos enquanto vive aventuras românticas ao longo dos episódios. Dependendo das suas escolhas, a história final é alterada.  É um jogo que cativa tanto meninos quanto meninas, pois existe a possibilidade de paquerar personagens masculinos e uma personagem feminina (University Life).

Atualmente, existem divisões jogáveis da vida da sua personagem, com paqueras novos e alguns repetidos. Em ordem cronológica: High School Life, University Life e Love Life, mas ainda existem três versões alternativas para paqueras três personagens que não aparecem na versão original do University Life: Alternate Life – Lysandre, Alternate Life – Kentin e Alternate Life – Armin.