Slam Estrela D’Alva: participe com a gente no dia 05 de julho!

15/06/2022 15:35

O próximo Slam está previsto para ocorrer na terça-feira, dia 05 de julho de 2022, às 18h00min., no Varandão do CCE UFSC.

As inscrições para Slammers já estão abertas! Para se inscrever é necessário preencher o formulário e enviar três poemas, sendo que não são aceitos poemas com discurso de ódio.

Inscrições de Slammers: clique aqui!

Sobre o primeiro Slam!

No dia 31 de maio, o Programa de Educação Tutorial dos Cursos de Letras (PET-Letras) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realizou, no Varandão do CCE, o primeiro Slam da UFSC. O Slam Estrela D’Alva: competição de poesia falada popular na UFSC é uma ação integrante de um dos projetos estruturantes do PET-Letras, o “PET-Eventos: planejamento e organização”.

O Slam Estrela D’Alva, apresentado pelo petiano Angelo Perusso, contou com nove slammers competindo, sete poetas se apresentando no “verso livre”, cinco jurados e uma plateia de mais de 80 pessoas. O evento contou com a interpretação Libras-português realizada pelas estudantes do Bacharelado em Letras Libras e estagiárias de acessibilidade do PET-Letras: Mariane Pordeus e Vitória Amancio.

Fonte: YouTube do PET-Letras

Diversas questões sociais, políticas e econômicas foram abordadas pelos competidores que trouxeram à tona suas críticas e suas reflexões sobre a periferia, a violência, a ancestralidade, o racismo, a cidadania e a desigualdade social, por exemplo. Após as três rodadas de apresentação, seguidas das notas dadas pelos jurados, o vencedor do Slam foi Jaci, seguido por MVHS, em segundo lugar; e por WD em terceiro.

Fonte: Arquivo Pessoal