Chamada e edital para Preguiça: Revista (des)acadêmica do PET-Letras (3ª edição)

29/03/2021 14:46

Pensando em todo potencial criativo engavetado pela vida acadêmica, a Revista Preguiça propõe um lugar onde possam ser publicados pequenos textos literários de estudantes da UFSC. Textos para serem lidos nos momentos de preguiça, nos breves ócios diários, nos intervalos obrigatórios, nos espreguiçamentos do dia. Textos para serem produzidos com preguiça, breves, de modo que as delongas sejam nossas e não deles. Textos preguiçosos por natureza, pela simples ausência de compromisso.

Requisitos para o envio de textos:

1. Podem submeter textos estudantes regularmente matriculados/as na UFSC.

1.1. Estudantes da graduação terão preferência na publicação;

1.2. A inscrição deverá ser realizada obrigatoriamente online, através do endereço de e-mail: revistapreguica@gmail.com

1.3. O assunto do e-mail deverá ser: Inscrição (gênero do texto) – Revista

Preguiça (nº da edição). Ex.: Inscrição conto – Revista Preguiça 3;

1.4. Deverá constar no e-mail o número da matrícula e o nome completo do autor;

1.5. Caso o autor não queira identificar-se na publicação de seu texto, poderá criar um pseudônimo ou deixar como anônimo;

1.6. Os textos deverão ser enviados em um arquivo “.docx”, com fonte tamanho pt.12, margem ‘normal’ e com no máximo duas (2) páginas.

1. Os textos deverão ser originais.

2.1. Não serão aceitos textos que firam os direitos humanos;

2.2. Os textos serão avaliados pela equipe da revista e ocasionais pareceristas convidados;

2.3. Serão aceitos textos em formatos como: poesia, conto, crônica, ensaio literário, resenha e outros formatos afins;

2.4. Os principais critérios de avaliação dos textos serão consonância com a proposta da revista e criatividade.

1. Poderão ser submetidas imagens, como desenhos, ilustrações e fotos, a fim de

serem usadas no projeto gráfico da Revista.

3.1. As imagens devem ser originais;

3.2. Em caso de fotos, a resolução mínima deverá ser 180dpi;

3.3. As imagens são suscetíveis de edição pelo corpo editorial da Revista.

1. O prazo para submeter os textos será do dia 29/03/2021 até o dia 11/04/2021.
  1. A terceira edição da Revista Preguiça será lançada em junho de 2021, em meio digital.

Florianópolis, 29/03/2021

Equipe editorial da Revista Preguiça