ComunicaPET

comunicaPET é uma ação do “PET-Mídias: informação e comunicação” iniciada em 8 de maio de 2020 com o objetivo de compartilhar conhecimentos gerais e experiências com a comunidade interna e externa por meio de textos publicados no site do Programa e compartilhados nas redes sociais. Essa ação integra todos os projetos estruturantes (PET-MídiasPET-GruposPET-EventosPET-Gestão e PET-Idiomas) do PET-Letras. Atualmente, é publicado pelo menos um comunicaPET por semana.

O comunicaPET reúne estudantes dos diferentes cursos de Letras (PortuguêsEspanholAlemãoInglêsFrancêsItaliano e Libras), com a ideia de proporcionar aos seus integrantes, assim como à comunidade acadêmica, experiências e discussões diversas que perpassam à formação dos estudantes de Letras.

Cada publicação passa por um processo de (1) concepção, (2) redação, (3) revisão e (4) aperfeiçoamento antes de ser compartilhada com o público. Toda a equipe está envolvida com essas produções que também estão disponíveis em áudio no Spotify. As imagens utilizadas nas matérias do comunicaPET contam com a disponibilização de sua descrição textual, demarcando o compromisso do PET-Letras com o respeito às diferenças. Os textos também são divulgados no Instagram e Facebook.

2020 – produzidos e publicados 52 diferentes textos

2021 – produzidos e publicados 36 diferentes textos