Trabalhos (In)acabados

        Com o intuito de divulgar e enaltecer aquilo que estudantes de letras produzem – criam, destroem, escrevem – o Pet Letras apresenta o espaço “Trabalhos (in)acabados”, onde graduandos da área de letras compartilham suas pesquisas, ideias, devaneios, insights, dúvidas e crises existenciais.

        A proposta é criar um ambiente de troca de experiências: alguns colegas que compartilharão suas pesquisas, interesses pessoais, coisas que às vezes deixamos de lado por conta da vida acadêmica; e outros que terão a oportunidade de conhecer coisas que outros estudantes de letras estão fazendo. Esses espaços de troca na graduação são quase inexistentes atualmente, principalmente espaços de troca que não vêm acompanhados de cobrança, medo de estar errado, regras e mais regras.

A “Trabalhos (in)acabados” é uma iniciativa de estudantes de letras que acreditam que a produção de conhecimento coletiva, colaborativa, é mais coerente e tem muito mais a contribuir para a sociedade, do que a produção estimulada pela competitividade e pela noção de meritocracia. Por isso convidamos todas e todos a participar, aprender, ensinar e contribuir!

_____________________________________________________________________________________________
1º evento: 03 e 04 de novembro de 2016
Fan Page: Uma tradução comunitária (Lian)
Resumo:

As vogais no português do Príncipe (Ana Santiago)
Resumo:

O resgate da identidade cultural/linguística (Isadora)
Resumo:

As distopias e o Brasil atual: um paralelo? (Luciano)
Resumo:

A singularidade dos monstros na revista Creepy durante a década (Tuan)
Resumo:

O rap feminino: Dialogismos em cena (Débora)
Resumo:

A representação feminina da obra “A Costa dos Murmúrios” (Beatriz)
Resumo:

As vozes femininas em Mia Couto e Coetzee (Gabriel)
Resumo: