Grupos de Estudos

A proposta do Grupo de Estudos é construir espaços informais de leitura e discussão de textos teóricos sobre diversos temas de interesse dos alunos dos cursos de graduação em Letras-Português e Letras-Línguas Estrangeiras.

Trata-se de encontros semanais ou quinzenais que seguem temáticas e sugestões de leituras previamente estabelecidos. A decisão pelos temas e a escolha dos textos é feita de maneria democrática pelo PET.  Acolhemos, também, propostas feitas por alunos do curso de graduação que queriam criar um espaço compartilhado de discussão e estudo.

Com isso, o PET-Letras busca criar momentos e espaços de diálogo e compartilhamento acadêmicos incentivados pelo interesse e curiosidade dos alunos, e por questões que sejam social e politicamente relevantes.

Semestre 2017-1:

Pensar e Refletir: Michel Foucault