NOTA PÚBLICA

29/10/2016 22:53

 

Diante de alguns mal-entendidos a respeito do evento de 31/10 organizado pelo PET para a apresentação das propostas das chapas que concorrem à Direção do CCE, gostaríamos de reforçar nosso posicionamento:

1) As duas chapas foram convidadas pelo PET-Letras para apresentarem suas propostas aos estudantes do CCE. O PET tomou a liberdade de escolher a data de 31/10 porque foi o único momento em que o auditório estaria disponível. Ocorre que, 3 dias após fazer a reserva, fomos informados que o auditório, de fato, não estaria disponível. Tendo em vista a ampla divulgação, mantivemos a data e alteramos o local para a apresentação das propostas.

2) O PET-Letras não apoia nenhuma chapa. O/as aluno/as do PET, como do CCE, têm liberdade para escolher seus candidatos. Aliás, o desejo de todos os membros do PET é organizar um evento para que as duas chapas apresentem suas ideias e dialoguem com o/as aluno/as.

3) Caso seja de interesse das chapas, os alunos do PET se dispõem a agendar e divulgar um segundo evento para a apresentação das propostas a todos. Aproveitamos para, agora sim, formalizar o convite às duas chapas para um debate com perguntas elaboradas pelos próprios alunos. Aceitamos uma proposta de data e horário. Estamos totalmente abertos ao diálogo.

Mantemos o evento de 31/10.

Reiteramos o interesse genuíno do PET pela transferência, neutralidade e pela troca de ideias e propostas. Cada aluno/a tem um posicionamento próprio que não está interferindo no processo eleitoral. Aliás, nossa intenção é poder participar e envolver o/as aluno/as dos cursos do CCE na política de gestão do nosso Centro.

______

 

 

Compartilhamos, enfim, a pedido, o posicionamento da Chapa 2:

 

nota chapa 2

 

COMUNICADO

Referente à louvável iniciativa do PET – Letras em organizar um evento com a participação dos candidatos à Direção de Centro, a Chapa 2 – CCE para TODOS julga necessário expor algumas questões.

Para que um debate efetivamente democrático seja realizado, é necessário que data, horário, regras, mediadores e participantes sejam pré-determinados entre as partes envolvidas. Contudo, a atividade foi divulgada sem que a chapa 2 confirmasse sua participação, o que não caracteriza um convite a participar do evento e sim uma atividade pré-estabelecida e sem disponibilidade de negociação. A iniciativa do PET é de extrema relevância, e causa estranhamento não ter previsto o diálogo prévio para que os objetivos comuns fossem atingidos. Cabe ainda destacar que, embora estejamos em momento de campanha, essa não é a atividade primeira da Chapa 2, que se constitui de candidatos em situação de Direção, o que implica uma agenda bastante comprometida com as necessidades do Centro.

Nesse sentido, a Chapa 2 – CCE para TODOS, como já sinalizado não poderá participar do evento do dia 31 de outubro, e, para que a imparcialidade dos organizadores do evento seja considerada, nosso grupo solicita que o presente texto seja divulgado pelos mesmos meios e veículos em que o evento foi divulgado, além de ser lido no dia da realização da atividade para todos os que estiverem ali presentes.

Cordialmente,
Chapa 2 – CCE para TODOS”